O Governo de encaminhou nesta terça-feira (12) dois projetos de lei que envolvem os salários dos servidores do Estado. Um é sobre a prorrogação do abono salarial e o outro trata sobre mudanças na previdência. Os deputados marcaram reunião para 11h de hoje para discussão sobre as propostas.

As propostas foram lidas durante o expediente, mas ainda não foram registradas no sistema. Sobre o abono salarial, a prorrogação é até 31 de maio de 2021 e no valor de R$ 200 A segunda proposta é sobre a alteração nas aposentadorias, pensões, custeio do regime próprio de previdência social, que altera lei estadual de número 3.150 de 2005.

O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa () convocou os parlamentares para reunião virtual com o governo para discussão das duas propostas. “Vamos fazer uma reunião desta importância de maneira online e o governo faz questão de participar para nos explicar o que vamos estar votando”.

A prorrogação foi um pedido da na semana passada, em indicação encaminhada ao governo do Estado.

Em reunião com 36 sindicatos do Estado ontem (11), a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) comunicou que não dará reajuste salarial para os servidores por mais um ano e ainda vai aumentar a alíquota previdenciária de 11% para 14%. Justamente essa elevação foi encaminhada à Alems nesta terça-feira, para ser aprovada.