Mato Grosso do Sul decretou luto oficial de três dias, por meio do governador Reinaldo Azambuja, devido ao falecimento do deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onevan de Matos, nessa sexta-feira (13). Por meio de publicação, destacou-se os nove mandatos de Onevan como parlamentar pelo Estado.
Além da cadeira na Assembleia Legislativa, a nota relembra o mandato de Onevan como prefeito da cidade de Naviraí entre anos de 1989 e 1992.
“Perdemos um companheiro leal e uma liderança política incontestável. Registro aqui minha solidariedade à família e ao povo de Naviraí”, afirmou o governador.
Por fim, a nota retoma a carreira política de Onevan e destaca que o deputado participou da elaboração da Constituição Estadual. Ele estava internado em São Paulo, onde se recuperava de uma infecção respiratória, contraída após ser diagnosticado com Covid-19.
O sepultamento de Onevan está programado para acontecer em Naviraí, onde era candidato à Prefeitura, sem horário definido, por enquanto. O deputado deixa esposa e três filhos.