“Eu respeito a decisão dela, mas lamento”, afirmou o prefeito de , (), sobre o posicionamento da deputada federal (PSDB). Ela disse que não subirá no palanque do atual prefeito nas eleições de 2020.

O PSDB, enfraquecido pelas adversidades políticas que desgastam o governador (PSDB), anunciou na quinta-feira (10) que não lançará candidato ao Paço Municipal da Capital neste ano. A legenda declarou apoio à campanha pela reeleição de .

Marquinhos Trad deve continuar com Adriane Lopes como candidata a vice-prefeita.

Rose, por sua vez, chegou a colocar o nome à disposição dos tucanos. Em 2016, inclusive, ela concorreu ao segundo turno, quando foi derrotada pelo atual prefeito, Marquinhos Trad.

‘Ao lado de Campo Grande’

“Eu gostaria que ela estivesse, não ao meu lado, mas ao lado de Campo Grande, cidade que lhe acolheu, a fez vereadora, vice-governadora e deputada federal”, disse Marquinhos sobre Rose Modesto.

Ainda, afirma esperar que a deputada federal reveja o posicionamento e caminhe ao lado na campanha em busca da reeleição.

Em 2018, quando Reinaldo Azambuja disputou o segundo mandato à frente do Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos o apoiou, com papel decisivo no segundo turno das eleições em Campo Grande.