Política

‘Gente que dedica a vida ao esporte’, se emociona João Rocha ao comentar pista de atletismo

A inauguração da pista de atletismo do Parque Ayrton Senna na manhã desta sexta-feira (7) foi marcada pela emoção de quem sempre sonhou em ver ali um equipamento de qualidade para treinamentos e também para realizar competições em alto nível. Um dos mais emocionados foi o vereador João Rocha (PSDB). Hoje presidente da Câmara Municipal, […]

Nyelder Rodrigues Publicado em 07/02/2020, às 15h05 - Atualizado em 19/07/2020, às 19h43

Presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Arquivo, Midiamax)
Presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Arquivo, Midiamax) - Presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Arquivo, Midiamax)

A inauguração da pista de atletismo do Parque Ayrton Senna na manhã desta sexta-feira (7) foi marcada pela emoção de quem sempre sonhou em ver ali um equipamento de qualidade para treinamentos e também para realizar competições em alto nível. Um dos mais emocionados foi o vereador João Rocha (PSDB).

Hoje presidente da Câmara Municipal, Rocha já foi diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), e assim conheceu o professor Ervê Demétrio Calhão Silva, homenageado com o nome da Pista Internacional de Campo Grande, durante sua longa caminhada no esporte.

“É gente dedicada a vida ao esporte, uma vida inteira. O professor Ervê é um deles. A verdade é que a emoção se prende nisso, você volta o filme, o quanto ele sonhou, trabalhou, em condições muito precárias”, relembra o vereador.

Rocha também disse estar feliz por ter podido participar da captação dos recursos para a obra inaugurada nesta sexta, que tem patrão internacional. “Então esse conjunto de acontecimentos nos traz uma emoção muito grande e não consigo deixar de externá-la”, frisa o parlamentar municipal, que chorou durante o discurso da viúva de Ervê.

“Tenho certeza, onde ele estiver, estará muito feliz de ver o sonho dele realizado. De ver todos que sonharam e vão poder usufruir desse sonho. Agradeço ao nosso querido prefeito Marquinhos Trad que viabilizou e proporcionou a concretização desse projeto maravilhoso em nossa cidade”, frisa, também emocionada.

Durante o evento, a prefeitura também inaugurou uma academia ao ar livre voltada especialmente para pessoas com deficiência, item especialmente elogiado pelo prefeito por oportunizar que seus usuários melhorem a qualidade de vida.

Jornal Midiamax