O (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) comanda operação contra a gestão do ex-prefeito Álvaro Urt e servidores da Prefeitura de . O Jornal Midiamax apurou que são mandados na casa de funcionários e secretários que trabalharam na gestão do ex-chefe do Executivo daquela cidade.

Ainda não há mais detalhes sobre os mandados cumpridos na ação, contudo, o prefeito cassado não foi alvo de buscas nesta sexta-feira (30).

Álvaro foi prefeito até setembro, quando foi cassado pela Câmara Municipal de Bandeirantes, que se baseou em denúncias investigadas pela Operação Sucata Preciosa, também desencadeada pelo Gaeco. A apuração girou em torno de emissão de notas fiscais frias no serviço de manutenção da frota de veículos.

Segundo outra fonte, dois dos alvos seriam um coordenador de programa, indicado por Urt, além do fotógrafo do ex-prefeito.

Então candidato à reeleição, Álvaro Urt também teve a candidatura indeferida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) em outubro. A reportagem ligou para ele, contudo as chamadas não foram atendidas.

O prefeito cassado disse, na ocasião do julgamento da Câmara Municipal, que as denúncias eram improcedentes e que a comissão aberta, a poucos meses do fim do mandato e em ano eleitoral, tinha cunho político.

*Matéria atualizada ás 14h46 para correção de informação