Pular para o conteúdo
Política

Gaeco deflagra operação contra gestão de ex-prefeito e servidores de Bandeirantes

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) comanda operação contra a gestão do ex-prefeito Álvaro Urt e servidores da Prefeitura de Bandeirantes. O Jornal Midiamax apurou que são mandados na casa de funcionários e secretários que trabalharam na gestão do ex-chefe do Executivo daquela cidade. Ainda não há mais detalhes sobre […]
Arquivo -

O (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) comanda operação contra a gestão do ex-prefeito Álvaro Urt e servidores da Prefeitura de . O Jornal Midiamax apurou que são mandados na casa de funcionários e secretários que trabalharam na gestão do ex-chefe do Executivo daquela cidade.

Ainda não há mais detalhes sobre os mandados cumpridos na ação, contudo, o prefeito cassado não foi alvo de buscas nesta sexta-feira (30).

Álvaro foi prefeito até setembro, quando foi cassado pela Câmara Municipal de Bandeirantes, que se baseou em denúncias investigadas pela Operação Sucata Preciosa, também desencadeada pelo Gaeco. A apuração girou em torno de emissão de notas fiscais frias no serviço de manutenção da frota de veículos.

Segundo outra fonte, dois dos alvos seriam um coordenador de programa, indicado por Urt, além do fotógrafo do ex-prefeito.

Então candidato à reeleição, Álvaro Urt também teve a candidatura indeferida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) em outubro. A reportagem ligou para ele, contudo as chamadas não foram atendidas.

O prefeito cassado disse, na ocasião do julgamento da Câmara Municipal, que as denúncias eram improcedentes e que a comissão aberta, a poucos meses do fim do mandato e em ano eleitoral, tinha cunho político.

*Matéria atualizada ás 14h46 para correção de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois são presos por invadir casa e roubar morador mediante ameaças

Gripe aviária: há seis investigações de suspeita da doença em andamento

PF abre concurso para preenchimento de mil vagas em cinco cargos

br-163

Para Zé Teixeira, Governo Federal deveria duplicar a BR-163 para ‘conservação’

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Tom Cruise quer atuar por mais quatro décadas

Últimas Notícias

Brasil

CNJ regulamenta pagamento de benefícios retroativos no Judiciário

Pagamento só poderá ocorrer após o fim de todos os recursos

Polícia

Motorista é preso com maconha e cocaína na BR-060 em Chapadão do Sul

Questionado, ele disse ter pego a droga em Campo Grande e que os entregaria em Cassilândia

Loterias

Apostas de Goiânia e Caraguatatuba levam R$ 103 milhões na Mega-Sena

Os números sorteados foram: 02 - 25 - 30 - 39 - 47 - 51

Polícia

Acusada de matar amante e furtar R$ 35 mil junto com comparsa é condenada a 19 anos de prisão

Ela teria planejado matar Valdomiro após ele ameaçar expor o relacionamento ao marido dela