Após anunciar publicamente na tarde desta quinta-feira (4) que não participará da disputa pela prefeitura de , o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), assegurou que mesmo com sua saída os querem tentar a cadeira na segunda maior cidade do Estado.

“O partido terá candidato, queremos tentar”, adiantou, sem revelar qual nome dentro da legenda contaria com apoio do secretário em seu reduto eleitoral. Segundo ele, a discussão será feita mais adiante, com reuniões e somente então ele irá manifestar sua preferência.

Enquanto isso, disse ter atendido a pedido feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã desta quinta-feira (4) para seguir no comando da SES (Secretaria de Estado de Saúde). “Já tinha o compromisso de ficar até os últimos dias do seu Governo”, relembrou. Apesar disso, ele não escondia o desejo de disputar a prefeitura no município e era apontado como um dos pré-candidatos em Dourados. “Estava uma pressão muito grande para que eu pudesse sair”, admitiu.

Além de atender ao apelo do Governo, Geraldo usou as palavras do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) ao dizer que ‘um médico não abandona seu paciente'. “Meu paciente hoje é Mato Grosso do Sul com 2,7 milhões que dependem do nosso trabalho na SES, que está comandando um exército de heróis”, afirmou.

Sobre os planos eleitorais, Geraldo disse que poderá tanto disputar um mandato nas próximas eleições estaduais ou voltar a atender como médico obstetra. “Não me faltam opções”, garantiu. No momento, entretanto, a preocupação está voltada ao combate à pandeia. “Não temos nem segurança que estaremos vivos em dois anos, o está aí e uma parcela da população não tem sido nada colaborativa. A gente não sabe nem se vai estar vivo até lá”, desconversou.

Nas últimas eleições estaduais, ele ficou como suplente na coligação do PSDB. Com a nomeação da ministra Tereza Cristina (DEM), ele abriu mão do mandato de para comandar a SES. Quem ocupa a vaga na Câmara dos Deputados é a tucana Bia Cavassa.

Confira a íntegra da postagem do secretário com o anúncio de desistência da pré-candidatura:

Nossa vida é feita de decisões… hoje pela manhã tive uma conversa muito franca e aberta com o governador Reinaldo…

Posted by Geraldo Resende on Thursday, June 4, 2020