Ao votar no começo da tarde deste domingo (15), o senador e presidente do PSD em Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho, afirmou que a campanha eleitoral do partido, que tem candidato à reeleição, foi ‘limpa e ética’. O parlamentar votou no Colégio Osvaldo Tognini.

“Eu parabenizo a participação de todos os integrantes do nosso partido. Fizemos uma campanha, limpa e ética. Com certeza colheremos frutos deste trabalho”, afirmou o senador.

A maioria dos candidatos a prefeito de já votou no período da manhã deste domingo. A estimativa, segundo afirmou anteriormente o presidente do (Tribunal Regional Eleitoral de MS), João Maira Lós, é que o resultado das eleições 2020 saia até às 19 horas deste domingo (15).

DATAmax

A segunda pesquisa DATAmax de intenção de votos para prefeito de Campo Grande, divulgada na sexta-feira (13) aponta que o prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reeleição, tem 62% dos votos válidos. Se a eleição fosse hoje, Marquinhos seria reeleito no primeiro turno. Levando em conta a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Marquinhos oscila entre 59% a 65% na liderança.

Em segundo lugar na intenção de votos do eleitor está Sergio Harfouche (Avante) com 8%, seguido de Pedro Kemp (PT) com 7%, Vinicius Siqueira (PSL) com 5%, Delegada (Podemos) com 5%, (PDT) com 3%, (MDB) com 3%, João Henrique (PL) com 2%, Marcelo Miglioli (SD) com 2%, Esacheu Nascimento () com 1%, Marcelo Bluma (PV) com 1%, Paulo Matos (PSC) com 1% e Guto Scarpanti (Novo) com 1%.

Os candidatos Cris Duarte (PSOL), Thiago de Carvalho Assad (PCO) e Trutis (PSL) não pontuaram na pesquisa.