Morreu nesta sexta-feira (7) o ex-conselheiro da (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul) e ex-secretário da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência de , Evandro Ferreira de Viana Bandeira.

Segundo nota de pesar da prefeitura, ele sofreu parada cardíaca e estava internado no Hospital do Coração, em Campo Grande. Natural de , Evandro deixa cinco filhos e tinha 76 anos.

Ele era há 50 anos e foi o primeiro procurador judicial de Mato Grosso do Sul, além de ter sido indicado três vezes para ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), segundo o Executivo municipal.

Atuou como conselheiro estadual e federal da OAB e foi titular da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência do município, entre janeiro de 2017 e setembro de 2018. Também foi um dos responsáveis pela implantação do órgão de controle municipal.

A OAB também manifestou pesar pelo falecimento de Evandro, ressaltando que ele foi um “grande advogado, de enorme respeito na comunidade jurídica brasileira”, disse o presidente da instituição, Mansour Elias Karmouche.

“Ele deixa um legado de luta, enfrentamento e de coragem, como poucos advogados já tiveram. Não se deixava esmorecer por nenhuma situação, enfrentava, combatia, defendendo o que entendia como justo. É uma grande perda para advocacia sul-mato-grossense e brasileira”.

O velório será às 14 horas no Cemitério Parque das Primaveras, localizado na Avenida Senador Filinto Müler, 2211, no Parati. Por causa da pandemia de coronavírus, o funeral será restrito a poucos familiares e amigos. No mesmo lugar será feito o enterro.