Pular para o conteúdo
Política

Estudante bolsonarista de Campo Grande recebeu diária para ir a protesto, diz revista

Bolsista pelo Sinajuve (Sistema Nacional de Juventude) – programa vinculado à Secretaria Nacional de Juventude, do Ministério dos Direitos Humanos do Governo Federal – o estudante Melquisedeque Sant’ana, de 23 anos, teria recebido diárias pagas com dinheiro público para participar do protesto extremista 300 pelo Brasil, em 31 de maio. A informação foi divulgada pelo […]
Arquivo -

Bolsista pelo Sinajuve (Sistema Nacional de Juventude) – programa vinculado à Secretaria Nacional de Juventude, do Ministério dos Direitos Humanos do – o estudante Melquisedeque Sant’ana, de 23 anos, teria recebido diárias pagas com dinheiro público para participar do extremista 300 pelo Brasil, em 31 de maio. A informação foi divulgada pelo colunista Guilherme Amado, da Revista Época.

Melquisedeque é monitor do programa desde abril e tem contrato até março de 2021, além de recebe bolsa de R$ 1,2 mil para levantar dados sobre as unidades de juventude que aderirem ao Sinajuve e disseminar informações sobre o Sinajuve no Estado. Pelo trabalho está previsto também o pagamento de diárias, incluindo a viagem feita a (DF) onde participou do ato em frente ao STF. Do movimento resultou a prisão da extremista Sara Geromini, acusada de disparar fogos de artifício em direção ao Supremo.

“Estive sim na manifestação de tochas no Supremo, junto a 300 e Sara. Não foi nada nazista como o pessoal falou. Não foi por confronto, mas por mostrar o nosso luto pelo país. Até onde eu sei, não sou alvo do STF. O processo corresponde ao segredo judicial. A gente não sabe, né? “, disse o blogueiro sobre o episódio.

Ele confirmou ainda ter estado no local considerado acampamento do grupo vinculado ao protesto extremista. “A chácara não tinha nada demais, era um local para o pessoal tomar banho. Estive lá uma vez. Eu dou suporte mais no acampamento em frente ao Ministério da ”, disse, conforme relatou a revista.

Pagamentos de passagens e despesas referentes ao episódio ainda não foram disponibilizados no Portal da Transparência do Governo Federal. Até o momento, consta apenas o pagamento de R$ 2,7 mil em diárias por 11 dias nos quais participou de Conferência Nacional da Juventude, em Brasília.

À Revista Època, a Secretaria Nacional da Juventude não comentou a participação de um bolsista bancado com dinheiro público no protesto, e respondeu apenas que a concessão da bolsa ocorreu “dentro da regularidade e atendeu a especialistas técnicos”.

O estudante pretende disputar o cargo de vereador na Capital pelo Partido Republicanos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Últimas Notícias

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie