Política

Coronavírus: Nelsinho Trad melhora e pode ter alta nos próximos dias, diz hospital

Diagnosticado com Covid-19, o novo coronavírus, após retornar de viagem aos Estados Unidos, o senador Nelsinho Trad (PSD) deu entrada nesta quarta-feira no Hospital Sírio-Libanês em Brasília, mas já deve ter alta nos próximos dias, segundo nota do hospital. O senador ficou internado porque estava com febre constante. Segundo a assessoria, “o senador Nelsinho Trad […]

Evelin Cáceres Publicado em 19/03/2020, às 12h43 - Atualizado em 20/03/2020, às 08h43

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Diagnosticado com Covid-19, o novo coronavírus, após retornar de viagem aos Estados Unidos, o senador Nelsinho Trad (PSD) deu entrada nesta quarta-feira no Hospital Sírio-Libanês em Brasília, mas já deve ter alta nos próximos dias, segundo nota do hospital.

O senador ficou internado porque estava com febre constante. Segundo a assessoria, “o senador Nelsinho Trad apresenta boa evolução do quadro clínico, está mantendo boa oxigenação, e teve melhora significativa. Fez tomografia de tórax e não apresentou sinais de gravidade. Não tem febre e pode receber alta em poucos dias”.

Durante consulta de rotina, foi solicitado pelo infectologista que o atendeu, que o senador permanecesse no hospital por conta da febre, que não estava cedendo. Nelsinho foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira (13). Ele esteve na comitiva do presidente Jair Bolsonaro para os Estados Unidos e retornou no mesmo avião que o presidente. Outras 16 pessoas do grupo também acusaram positivo para o novo coronavírus.
O senador foi o primeiro caso de coronavírus no Congresso Nacional. Na última quarta-feira (18), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também recebeu diagnóstico positivo. Além dele, os deputados Daniel Freitas (PSL-SC) e Cezinha da Madureira (PSD-SP) também foram testados e deram positivo para o Covid-19.
Jornal Midiamax