Especulado como candidato em 2 cidades, Zeca do PT deve ficar fora das urnas em 2020
Recentemente o ex-governador Zeca do PT visitou no interior Sidrolândia e Corumbá e em entrevistas afirmou existir a possibilidade de ser candidato a prefeito nas respectivas cidades. Contudo, um problema de saúde pode o afastar das urnas em 2020, o colocando apenas como um articulador e “puxador de votos” para candidatos petistas. A primeira cidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Recentemente o ex-governador Zeca do PT visitou no interior Sidrolândia e Corumbá e em entrevistas afirmou existir a possibilidade de ser candidato a prefeito nas respectivas cidades. Contudo, um problema de saúde pode o afastar das urnas em 2020, o colocando apenas como um articulador e “puxador de votos” para candidatos petistas.
A primeira cidade em que Zeca se pré-candidatou prefeito foi Campo Grande, porém, abdicou do posto para o deputado estadual Pedro Kemp assumi-lo. No mesmo período, ele também deixou a presidência regional do PT, alegando que o problema de saúde ao qual enfrenta impedia sua locomoção – a região do corpo afetada é o fêmur.
Porém, ele seguiu sua caminhada política pelo interior, visitando algumas cidades, sendo cogitado como candidato nesses locais. Algumas críticas foram feitas diante de tal atitude, porém, o deputado federal Vander Loubet descartou tais candidaturas.
“O Zeca não lançou candidatura. O pessoal do PT nessas cidades que tem convidado ele para disponibilizar o nome dele como pré-candidato. Mas o Zeca tem um problema sério de saúde, precisa fazer cirurgia esse ano, e por esse problema que recuou da pré-candidatura em Campo Grande”, explica Vander, que completa.
“Pelo que ele tem me falado, não é candidato em lugar nenhum esse ano. Ele vai cuidar dos problemas de saúde e questões pessoais”, finaliza o parlamentar, que ainda afirma não haver nenhuma “estratégia” de Zeca nesse sentido. “Ele só vai andar pelos bairros, ajudar os candidatos do PT no Estado todo”.
Em outubro do ano passado, o deputado estadual Cabo Almi já tinha comentado sobre os problemas de saúde de Zeca e de sua possível não candidatura para qualquer cargo neste ano. Ainda assim, ele defende que o ex-governador seja candidato a prefeito no interior.
“Ele é um candidato bem votado em qualquer município que colocar o nome. Agora eu acho que em um município igual Sidrolândia, que tem mais da metade da população de acampados e assentados, e onde o Zeca também tem uma grande amizade da classe produtora, eu defendo ele lá, onde tem mais possibilidades”, comenta Almi.
O deputado também destaca que é preciso Zeca escolher um local que de fato coloque o seu nome e consiga um mandato. “A gente não pode colocar ele de vereador de novo. E as eleições aqui vão para o segundo turno. É difícil e pesada”.
Sobre uma possível estratégia petista em ‘lançar’ Zeca como pré-candidato em várias cidades, Almi diz que isso pode ser até uma forma de divulgar as intenções do partido neste ano, quando acontece a eleição para prefeitos e vereadores.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Em Ponta Porã, Riedel anuncia novos projetos na região do Conesul
O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou, durante agenda em Ponta Porã, na tarde desta quinta-feira (21), novos projetos na região do Conesul. Ele esteve acompanhado da ministra do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e da ministra do Ministério das Mulheres, Aparecida Gonçalves. Investimentos em MS Em suas redes sociais,…
Justiça Federal liberou R$ 469 milhões para pagar requisições de pequeno valor em SP e MS
Dos valores a serem pagos pela Justiça Federal, R$ 366 milhões envolvem questões previdenciárias e assistenciais
Idoso é preso após espancar e abandonar um cachorro no interior de MS
Conforme a delegada de Anastácio o homem já tem histórico de maus-tratos a animais
Chuva rápida e intensa em Campo Grande forma enxurrada e alaga ruas nas Moreninhas
Chuva atingiu região na tarde desta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.