Escolha de vice de Marquinhos será ‘última discussão a ser feita’, diz Lacerda
Com as eleições de 2020 ficando cada vez mais próximas, começam a aparecer vários nomes para ocupar o cargo de vice-prefeito de Marquinhos Trad (PSD) na campanha eleitoral deste ano, na qual ele buscará a reeleição em Campo Grande. Porém, a escolha do vice deve ficar por último, segundo afirma o presidente municipal do PSD, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com as eleições de 2020 ficando cada vez mais próximas, começam a aparecer vários nomes para ocupar o cargo de vice-prefeito de Marquinhos Trad (PSD) na campanha eleitoral deste ano, na qual ele buscará a reeleição em Campo Grande. Porém, a escolha do vice deve ficar por último, segundo afirma o presidente municipal do PSD, Antonio Lacerda.
Também secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Lacerda afirma que a discussão sobre o vice ainda não foi feita, apesar de nomes como dos tucanos João Rocha, presidente da Câmara Municipal, e Carlos Alberto de Assis, secretário especial do Estado, já serem sondados para ocupar o posto.
“Acho que o vice é a última discussão a ser feita”, comenta o dirigente partidário, que ainda completa. “Queremos, de certa forma, retardar o processo eleitoral”, frisa, ao falar sobre a postergação das decisões para outro momento.
Sobre os partidos que devem se aliar com Marquinhos, um dos confirmados é o PSB, que está sob o comando do vereador Carlão em Campo Grande – seu nome também é ventilado como possível futuro presidente da Câmara Municipal. Outra legenda que segundo Lacerda segue caminhando ao lado do PSD para reeleger Marquinhos é o PSDB.
“Tive recentemente uma longa fala com o Sérgio de Paula [presidente do PSDB-MS], junto com o João César Mattogrosso [vereador e presidente do PSDB-CG], e estamos discutindo como essas coisas vão acontecer. De uma forma geral conversamos sobre uma situação e outra naturalmente e aguardamos o PSDB nesse nosso arco de alianças”, revela Lacerda.
O secretário ainda apontou que a parceria com os tucanos na Capital é um acordo feito no início da gestão de Marquinhos e ampliada em 2018. “Discutimos contrapartidas para apoiar a reeleição do governador naquela época e ele assumiu todas elas, sendo uma delas o apoio à reeleição do Marquinhos. É o que está combinado”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.