Pular para o conteúdo
Política

Escolha de vice de Marquinhos será ‘última discussão a ser feita’, diz Lacerda

Com as eleições de 2020 ficando cada vez mais próximas, começam a aparecer vários nomes para ocupar o cargo de vice-prefeito de Marquinhos Trad (PSD) na campanha eleitoral deste ano, na qual ele buscará a reeleição em Campo Grande. Porém, a escolha do vice deve ficar por último, segundo afirma o presidente municipal do PSD, […]
Arquivo -

Com as eleições de 2020 ficando cada vez mais próximas, começam a aparecer vários nomes para ocupar o cargo de vice-prefeito de Marquinhos Trad (PSD) na campanha eleitoral deste ano, na qual ele buscará a reeleição em . Porém, a escolha do vice deve ficar por último, segundo afirma o presidente municipal do PSD, Antonio Lacerda.

Também secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Lacerda afirma que a discussão sobre o vice ainda não foi feita, apesar de nomes como dos tucanos , presidente da Câmara Municipal, e Carlos Alberto de Assis, secretário especial do Estado, já serem sondados para ocupar o posto.

“Acho que o vice é a última discussão a ser feita”, comenta o dirigente partidário, que ainda completa. “Queremos, de certa forma, retardar o processo eleitoral”, frisa, ao falar sobre a postergação das decisões para outro momento.

Sobre os partidos que devem se aliar com Marquinhos, um dos confirmados é o PSB, que está sob o comando do vereador em Campo Grande – seu nome também é ventilado como possível futuro presidente da Câmara Municipal. Outra legenda que segundo Lacerda segue caminhando ao lado do PSD para reeleger Marquinhos é o .

“Tive recentemente uma longa fala com o Sérgio de Paula [presidente do PSDB-MS], junto com o João César Mattogrosso [vereador e presidente do PSDB-CG], e estamos discutindo como essas coisas vão acontecer. De uma forma geral conversamos sobre uma situação e outra naturalmente e aguardamos o PSDB nesse nosso arco de alianças”, revela Lacerda.

O secretário ainda apontou que a parceria com os tucanos na Capital é um acordo feito no início da gestão de Marquinhos e ampliada em 2018. “Discutimos contrapartidas para apoiar a reeleição do governador naquela época e ele assumiu todas elas, sendo uma delas o apoio à reeleição do Marquinhos. É o que está combinado”, conclui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30