Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul lamentaram a morte do pastor Edilson Vicente da Silva, de 61 anos, mais uma vítima do coronavírus, na sessão desta quinta-feira (20). Emocionados, eles relembraram com carinho do pastor que era amigável com todos. 

A sessão foi aberta com a fala emocionada do deputado Herculano Borges (SD), relembrando que Edilson sempre o orientou. “Meu pai nunca conversou comigo sobre política e o apóstolo sempre me orientou, sentou para conversar. Peço perdão pela emoção”.

Borges disse ainda ter sempre baixado a cabeça para direção do pastor. “Sempre baixei a cabeça pela direção dele, pelo zelo que tinha. Nosso trabalho na política é difícil e precisamos de boas pessoas para nos orientar”.

(sem partido) que também foi infectado pela e se recuperou, afirmou ter um irmão que trabalha no Hospital Regional, onde Edilson ficou internado por 30 dias. “Meu irmão acompanhou a caminhada triste a agonizante, não só ele mas o servidores dos regional acompanharam a manifestação dos fiéis que chegaram a abraçar o prédio do Regional. Isso mostra a liderança dele, a fé que tinha e movia”.

David disse ainda saber o quanto é doloroso enfrentar essa doença. “Nós que passamos por isso, sabemos o quanto é doloroso, não só para nós que contraímos a doença, mas para a família que acompanha a agonia de não saber o que vai ser no dia de amanhã”.

(PSDB) lembrou de Edilson como um grande líder. “O apóstolo realmente foi muito querido, sempre sorrindo e ele deixa um legado. Ele foi um dos precursores da liderança evangélica na cidade, foi presidente do Conselho Estadual de Pastores, fundador da igreja El Shaddai”.

A Casa de Leis fará uma Moção de Pesar aos familiares pela morte do pastor.