Pular para o conteúdo
Política

Em live com Bolsonaro, Azambuja pede veto a reajuste salarial para servidores até 2021

Em videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), membros de sua equipe ministerial e líderes do Congresso Nacional, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) pediu para que o presidente sancionasse a lei de ajuda aos Estados, com veto à possibilidade de reajuste de salário de servidores públicos. O governador disse […]
Arquivo -
Reinaldo Azambuja (PSDB)
Reinaldo Azambuja (PSDB)

Em videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), membros de sua equipe ministerial e líderes do Congresso Nacional, o governador do , Reinaldo Azambuja () pediu para que o presidente sancionasse a lei de ajuda aos Estados, com veto à possibilidade de reajuste de salário de servidores públicos.

O governador disse que a maioria dos Estados é favorável ao veto do reajuste até 2021. A previsão consta no projeto de socorro aos Estados e municípios e é criticada pela equipe econômica do governo.

“Todos nós estamos dando uma cota de sacrifício, é um momento ímpar da história do nosso País. A maioria dos governadores entende a importância de vetar esse artigo (sobre reajuste de servidores)”, disse Azambuja, apelando para que a primeira parcela do resgate seja paga ainda este mês.

“Nós pedimos que o senhor sancione esse projeto, porque ele é importante para manutenção das atividades dos entes federados… para poder socorrer, principalmente aqueles assuntos relacionados à Saúde”, disse Azambuja.

O governador afirmou que é “impossível” bancar o aumento para os servidores. Ele citou uma nota da equipe econômica que diz que, nos últimos três anos, houve um aumento médio de 3,9% nas despesas com pessoal nos Estados. “Acho que é quase impossível nós darmos qualquer aumento agora, porque precisamos cuidar da população como um todo.

“Se mantivermos a média dos últimos três anos, seria um aumento de 69 bilhões nas despesas dos Estados e de 62 bilhões nas despesas dos municípios em 2021

A videoconferência teve a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara, (DEM-RJ) e do presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP).

No final de sua fala, Reinaldo cobrou de Bolsonaro uma visita do presidente a , no interior do Estado. “Vou esperar, o senhor me prometeu!”. Bolsonaro respondeu que só cumpriria a promessa caso o governador lhe fornecesse um “capacete de guaivira”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Últimas Notícias

Sem Categoria

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos