O senador (PSD) está em quarentena em casa, em , desde quinta-feira (12), junto com a esposa e a filha mais nova. De acordo com comunicado pelas redes sociais, o parlamentar liberou os funcionários, que farão home office. Em quarentena após viagem com Bolsonaro, Nelsinho Trad libera funcionários e se isola com esposa e filha

A equipe do senador aguarda o resultado do teste para coronavírus, o Civd-19, para esta sexta-feira (13), 12h. O laboratório encaminhou equipe para a casa do senador na quinta para realizar a coleta do exame.

Caso seja comprovada a transmissão ao senador, ainda é preciso fazer a contraprova para que o Ministério da Saúde registre como positivo. Toda a agenda prevista para o final de semana está suspensa.

Segundo familiares, Nelsinho está bem e assintomático. O parlamentar nega ter viajado ao lado do secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, primeiro funcionário do com coronavírus.

Na semana passada, Nelsinho Trad viajou com o presidente Jair Bolsonaro em comitiva aos Estados Unidos, para agenda com o presidente Donald Trump. Todos que viajaram no avião estão em quarentena e realizaram exames para saber se estão infectados.