O senador Nelson Trad Filho (PSD) está se recuperando e sem febre, de acordo com a assessoria de comunicação. O parlamentar cogita, ainda, participar da sessão do Senado, que fará nesta sexta-feira (20) a primeira reunião neste formato.

Nelsinho está em observação no Hospital Sírio Libanês desde quarta-feira (18), onde permaneceu a pedido do médico que o atendeu. Na ocasião, o senador estava com febre que não cedia. “O senador está bem, se recuperando, melhor a cada dia. Respirando e dormindo bem, sem febre”, afirma a assessoria. Não há previsão, ainda, de alta médica.

O senador foi o primeiro caso de coronavírus no Congresso Nacional. Na última quarta-feira (18), o presidente do Senado, (DEM-AP), também recebeu diagnóstico positivo. Além dele, os deputados Daniel Freitas (PSL-SC) e Cezinha da Madureira (PSD-SP) também foram testados e deram positivo para o Covid-19.

A sessão remota deve ocorrer para os parlamentares votarem o decreto legislativo de pública devido à pandemia global do coronavírus. Esta será a primeira neste formato em 196 anos de história do Senado.