Em meio à pandemia, secretária de Saúde de Dourados deixa cargo

Berenice de Oliveira Machado Souza não é mais a secretária de Saúde em Dourados. A exoneração, a pedido, foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (7), e meio ao surto de coronavírus que atinge a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Berenice estava no comando da pasta  desde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Berenice de Oliveira Machado Souza não é mais a secretária de Saúde em Dourados. A exoneração, a pedido, foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (7), e meio ao surto de coronavírus que atinge a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Berenice estava no comando da pasta  desde janeiro do ano passado e vinha sofrendo forte pressão, causada principalmente pelas denúncias de má gestão do Hospital da Vida e também das unidades de Saúde do município.

Ao longo de sua gestão, a pasta vinha sendo alvo de inúmeras críticas e cobranças não só da população, como também do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul ) e de alguns setores da Câmara Municipal de Vereadores.

Em seu lugar a prefeita Délia Razuk (PTB) nomeou o médico Gecimar Teixeira Junior, diretor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados e que, recentemente, se recuperou do coronavírus. Ele chegou, inclusive, a ser internado em UTI (unidade de Terapia Intensiva) e respirar com a ajuda de aparelhos.

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)