Após realizar viagem com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Nelsinho Trad (PSD) retornou para Campo Grande e realiza exames para saber se está com coronavírus na própria casa. Durante a comitiva aos Estado Unidos para encontro com o presidente Trump, o secretário de Comunicação Fábio Wajngarten realizou testes, que deram positivo para o vírus.

Conforme informado pela assessoria, o senador não estaria sentindo nenhum dos sintomas, mas realiza o exame por ter passado por contato direto com um infectado. Os exames de Nelsinho serão realizados pelo Laboratório Sabin, na capital sul-mato-grossense.

Para evitar exposição com outras pessoas, a coleta de sangue para realizar os exames é feita no domicílio do caso suspeito. Após a coleta, a amostra segue para os laboratórios e os resultados são enviados para o paciente.

O resultado dos exames do senador deverão ser entregues na sexta-feira (12). Segundo funcionários, este protocolo foi aderido para evitar a propagação do vírus com possíveis infectados. Qualquer solicitação deste tipo de exame será realizada com o mesmo procedimento, neste laboratório.