Pular para o conteúdo
Política

Em ano de eleição, vereadores prometem não descuidar do mandato na Capital

Em ano eleitoral, o projeto político de reconquistar um assento na Câmara Municipal pode prejudicar pautas legislativas no segundo semestre. Para vereadores de Campo Grande, entretanto, a promessa é manter o ritmo e fazer campanha somente em horários alternativos. A reportagem do Jornal Midiamax acionou todos os vereadores da Capital, cujos contatos foram disponibilizados, para ...
Arquivo -
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo

Em ano eleitoral, o projeto político de reconquistar um assento na Câmara Municipal pode prejudicar pautas legislativas no segundo semestre. Para vereadores de , entretanto, a promessa é manter o ritmo e fazer campanha somente em horários alternativos.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou todos os vereadores da Capital, cujos contatos foram disponibilizados, para saber quais táticas eles irão adotar para conciliar o último ano de mandato com o trabalho pela reeleição, diante de campanhas cada vez mais curtas.

A estratégia de (DEM) será atuar nos horários que hoje ele usa para cumprir o trabalho como oficial de Justiça. “Trabalho todos os dias, inclusive sábados e domingos. Durante a campanha, a legislação me afasta das funções no Judiciário. Usarei este tempo pra fazer campanha”, afirmou.

Situação similar será a do Enfermeiro Fritz (PSD), que concilia o mandato com o trabalho como enfermeiro da rede municipal de Saúde. “Por decorrência da lei eleitoral terei que me afastar das atribuições desenvolvidas no Centro de Testagem e Aconselhamento da em até 90 dias antes das eleições. É neste tempo vago que me dedicarei para divulgar minha plataforma enquanto candidato”, explica.

Odilon de Oliveira Júnior (PDT) disse acreditar no planejamento feito por sua equipe, que abrange o ano eleitoral. Candidato à reeleição, ele aposta no trabalho feito nos últimos três anos. “Espero colher os frutos, sem perder o rendimento”, resumiu.

“Com um bom planejamento e organização é possível manter as agendas normais do mandato”, aposta Eduardo Romero (Rede). Pré-candidato, ele também adianta que fará pré-campanha e período eleitoral nos horários alternativos às agendas oficiais.

João César Mattogrosso (PSDB) assegura que irá manter o ritmo, tanto nas comissões quanto em ações cotidianas do legislativo municipal. “Além disso, permanecerei presente nas sete regiões da Capital constantemente, como tenho feito desde o início da minha atividade parlamentar”, disse. 

O último ano do mandato terá foco exclusivo nos trabalhos ‘protocolares’ do mandato, garante Dr. (sem partido). “Se for candidato, farei visitas e reuniões fora do horário normal das atividades da Câmara”, adiantou.

Segundo o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), nem o ritmo nem a produtividade nas sessões deverão ser alterados com o pleito. Ele acredita que aqueles que terão ‘missão dobrada’ no período saberão trabalhar sem ‘misturar o exercício com a campanha’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente