Paulão Franjotti () foi reeleito prefeito da cidade de nas eleições municipais de 2020, com 100% dos votos  neste domingo (15). Ele era o único candidato na disputa pela prefeitura do município.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o resultado das eleições de 2020 em Japorã e Paulão Franjotti foi eleito com 4.079 votos.

As eleições para a prefeitura de Japorã contaram com apenas um candidato. O atual prefeito da cidade, Paulão Franjotti (PSDB) buscou a reeleição ao lado de Gabriel (DEM).

Em dezembro de 2019, o então prefeito de Japorã foi cassado junto com a vice-prefeita e uma vereadora. Por conta disso, Paulão Franjotti (PL) passou por uma , onde também foi candidato único e se tornou então o atual prefeito do município.

O município de Japorã tem uma população estimada em 9.243 pessoas, conforme dados do (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O número de eleitores é estimado em 5.696 pessoas. A cidade fica no Sul do estado de Mato Grosso do Sul, a 477 km de Campo Grande.

Prefeito eleito de Japorã

O prefeito reeleito de Japorã, Paulão Franjotti tem 50 anos e é natural da cidade de Guaíra (PR). Ele declarou R$ 281,8 mil em bens, segundo informações do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ainda segundo informações do Tribunal, esta é a quinta eleição que ele concorre.

Resultado das últimas eleições municipais

Na última eleição, em 2016, o prefeito eleito foi Vanderlei Bispo (PTB). Nas eleições de 2012, Vanderlei Bispo também foi o prefeito eleito de Japorã. Em 2008, a população escolheu Rubão (PT) como prefeito.