Política

Eleições 2020: SD marca convenção que confirma candidatura para 15 de setembro

O SD vai fazer convenção partidária em 15 de setembro, segundo anunciou o vereador Papy durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (1º). O partido pretende lançar o ex-secretário de Obras do Governo de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli. As convenções das eleições 2020 em Campo Grande começam nesta semana. […]

Mayara Bueno Publicado em 01/09/2020, às 10h42 - Atualizado às 11h37

Vereador Papy (SD) durante fala na Câmara Municipal, quando os trabalhos ainda ocorriam no plenário. (Reprodução, Live transmitida pela Câmara Municipal de Campo Grande).
Vereador Papy (SD) durante fala na Câmara Municipal, quando os trabalhos ainda ocorriam no plenário. (Reprodução, Live transmitida pela Câmara Municipal de Campo Grande). - Vereador Papy (SD) durante fala na Câmara Municipal, quando os trabalhos ainda ocorriam no plenário. (Reprodução, Live transmitida pela Câmara Municipal de Campo Grande).

O SD vai fazer convenção partidária em 15 de setembro, segundo anunciou o vereador Papy durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (1º). O partido pretende lançar o ex-secretário de Obras do Governo de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli.

As convenções das eleições 2020 em Campo Grande começam nesta semana. A maioria dos partidos, principalmente os que têm pré-candidatos a prefeito, já marcaram as reuniões que confirmam os nomes para disputa eleitoral.

Ainda segundo o vereador Papy, há outros seis pré-candidatos do SD em cidades de Mato Grosso do Sul, além de 25 chapas de vereadores.

Durante sua fala, o parlamentar comentou que a candidatura ao cargo de chefe do Executivo municipal consolida participação ativa do partido, não só com composições.

Segundo o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os partidos têm até 16 de agosto para fazer convenções nas eleições 2020. Em Campo Grande, são, até então, 17 pré-candidatos a prefeito.

A eleição, que sempre ocorre em outubro, neste ano, será em 15 de novembro, por causa da pandemia de coronavírus. Onde houver segundo turno, será em 29 de novembro.

Jornal Midiamax