ELEIÇÕES 2020: Com 73% dos votos, Odilon Ribeiro é reeleito prefeito de Aquidauana
Odilon Ribeiro (PSDB) foi reeleito prefeito de Aquidauana, cidade no oeste do Estado, com 73,33% dos votos válidos. Há pouco o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) anunciou o resultado da eleição deste domingo (15). O prefeito eleito concorreu contra Viviane Orro (PSD), que teve 20,59% e Cipriano Mendes (PT), com 6,08%. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Odilon Ribeiro (PSDB) foi reeleito prefeito de Aquidauana, cidade no oeste do Estado, com 73,33% dos votos válidos. Há pouco o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) anunciou o resultado da eleição deste domingo (15).
O prefeito eleito concorreu contra Viviane Orro (PSD), que teve 20,59% e Cipriano Mendes (PT), com 6,08%.
O tucano cumprirá o mandato atual até 31 de dezembro deste ano, tomando posse para o novo período em 1º de janeiro de 2021.
Aquidauana tem uma população estimada de 48.029 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Quem é
Produtor rural de 43 anos, Odilon foi eleito pela primeira vez em 2016. À Justiça Eleitoral, o prefeito reeleito de Aquidauana declarou ter R$ 16,5 milhões em bens. Ele disputou o cargo em 2008 pelo PDT, mas não foi eleito.
Histórico
Os últimos anos foram marcados por reviravoltas e denúncias na prefeitura de Aquidauana. Felipe Orro, na época no PTB, foi reeleito em 2004, derrotando Fauzi Suleiman, que era filiado na ocasião ao PT.
No primeiro mandato, ele chegou a ser afastado do cargo por suspeita de improbidade administrativa, mas acabou reassumindo as funções.
Quatro depois, Fauzi, que migrou para o PMDB, derrotou Odilon Ribeiro, que estava nos quadros do PDT. Mas menos de um mês depois da eleição, o TRE cassou sua candidatura.
Ele foi acusado de fazer campanha irregular e distribuir cestas básicas em período eleitoral. Dessa forma, tomou posse em janeiro de 2013 o segundo colocado, José Henrique Trindade (PDT).
Trindade também foi alvo de processo de impugnação, mas acabou inocentado pela corte eleitoral. O pedetista não disputou a reeleição em 2016, abrindo espaço para Odilon Ribeiro, já no PSDB.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Morta em acidente na BR-060, mulher cochilou no volante três quilômetros antes de chegar ao destino
Luzenir Aparecida de Lima faleceu na manhã desta quinta-feira (21) após 12 dias internada
Militar aposentado é preso por estupro de vulnerável no Coronel Antonino
A prisão do ex-militar ocorreu dentro da Operação Hagnos da Polícia Civil
Só ‘love’? Porco-espinho é capturado dando rolê em motel de Corumbá
Do motel, porco-espinho acabou mesmo foi no mato
Sexta-feira tem seis pontos de interdições de vias para realização de serviços e eventos
Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou as rotas que serão interditadas e solicitou respeito à sinalização provisória
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.