Batizada de MP do Agro, a medida provisória aprovada pelo Senado Federal nesta quarta-feira (04) alterando as regras do crédito rural foi avaliada pela senadora Simone Tebet (MDB) como um divisor de águas para o agronegócio no País.

“Essa Medida Provisória é fundamental para o agronegócio brasileiro, é um divisor de águas, desburocratiza, facilita a linha de crédito, abre subsídio para que nós possamos voltar a ter o agronegócio forte, sustentando esse País”, afirmou em Plenário. O texto aprovado precisava ser votado até o dia 10 de março, para que não perdesse a validade.

Ele traz novos modelos para o crédito rural e a estimativa de incremento de R$ 5 bilhões no setor. Após passar também pela Câmara dos Deputados no dia 11 de fevereiro, a medida segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Durante a votação, Simone Tebet elogiou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), que acompanhava no local. A senadora destacou também a atuação da relatora revisora da MP, Soraya Thronicke (PSL). “Em nome dessas duas mulheres sul-mato-grossenses eu faço uma homenagem a todas as mulheres brasileiras e a todos que contribuíram para chegarmos num consenso em relação a essa medida provisória”, finalizou.