Pular para o conteúdo
Política

Disputa pela prefeitura de Campo Grande já movimenta páginas e perfis nas redes sociais

A quatro meses do novo prazo previsto para as eleições em 1º turno, em 15 de novembro, a briga pela prefeitura de Campo Grande tem tomado conta de páginas e perfis nas redes sociais. Muitas, inclusive, criadas há poucas semanas mirando diretamente no eleitor campo-grandense. Se por um lado elas se apresentam com o objetivo […]
Arquivo -

A quatro meses do novo prazo previsto para as eleições em 1º turno, em 15 de novembro, a briga pela prefeitura de tem tomado conta de páginas e perfis nas redes sociais. Muitas, inclusive, criadas há poucas semanas mirando diretamente no eleitor campo-grandense.

Se por um lado elas se apresentam com o objetivo de apenas informar os cidadãos sobre o que ocorre na cidade, por outro trazem forte cunho político desde o nome, mostrando suas preferências e desafetos nas fotos de capa, de perfil e no direcionamento dos posts. A maior polarização é vista em torno do prefeito (PSD) e envolvendo críticos e defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do PSL.

Jornal Midiamax entrou em contato com várias das páginas que têm atuado na linha ideológica em referência à Capital sul-mato-grossense, mas apenas duas das mais antigas responderam. “Não temos intenção nenhuma de disputar eleições, só queremos mostrar a verdadeira realidade para algumas pessoas”, garantiu o administrador de uma delas.

Questionado sobre denúncias pendendo para o lado dos oponentes de seu partido, ele afirma que ‘vários outros vão entrar’ e ‘uma coisa de cada vez’. Na Capital, o administrador diz ainda não ter preferência para a prefeitura e que segue defendendo somente Jair Bolsonaro.

Já o dono de outra página diz que os responsáveis são ‘militantes de rua’ e que estão juntos desde o episódio do Fora Dilma – ocorrido em 2016 quando a então presidente do Brasil foi afastada do cargo após processo de , insuflado por manifestações populares. Ele preferiu, contudo, não responder sobre pretensões eleitorais em Campo Grande para 2020.

Até em grupos de venda

Diferente das páginas, perfis pessoais e até fakes têm levado o para dentro dos grupos do Facebook. Em espaços destinados a venda, várias são as restrições impostas por administradores para evitar discussões deslocadas das negociações.

Muitos dos posts são feitos como sendo de cidadãos desinteressados na política, mas basta observar a frequência com a qual os autores miram as mesmas pessoas públicas – normalmente pré-candidatos – para notar que eles atuam em verdadeiro ritmo de campanha eleitoral.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Assistente de educação infantil

Está na lista? Semed convoca aprovados em seleção para assistente educacional inclusivo

Semana começa com mais de 1,1 mil oportunidades em concursos e processos seletivos em MS

Entre feminicídio e acidentes, fim de semana teve seis mortes em Mato Grosso do Sul

Fundação do Trabalho convoca aprovados no Primt; confira

Notícias mais lidas agora

‘Quer um TAC?’ MPMS estuda acordo para livrar Patrola de processo por rodovia ‘despedaçada’

Com 15 feminicídios, Mato Grosso do Sul ocupa topo do ranking no país

Semana começa com mais de 1,1 mil oportunidades em concursos e processos seletivos em MS

Ministra Sônia Guajajara recebe título de cidadã durante encontro em aldeia de MS

Últimas Notícias

Brasil

Anvisa aprova Mounjaro para tratamento de obesidade e sobrepeso com comorbidades

Aprovação marca o início de uma nova abordagem no tratamento da obesidade no Brasil

Cotidiano

Síndrome de Von Recklinghausen é reconhecida como deficiência em MS

Pessoas com a síndrome passam a ter mais acessos no Estado

MidiaMAIS

Princesa do Japão chega a Campo Grande: afinal, o que ela vem fazer aqui?

Saiba o que a realeza japonesa fará na Capital de Mato Grosso do Sul

Sem Categoria

Suspeito de atirar contra grupo em festa e matar adolescente tem prisão preventiva decretada

Outras quatro pessoas ficaram feridas