Pular para o conteúdo
Política

Diante da pandemia, deputados de MS são favoráveis ao adiamento das eleições

Com a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, parlamentares começaram a pensar na possibilidade de adiar as eleições municipais de 2020. Ao Jornal Midiamax, deputados de Mato Grosso do Sul afirmaram que são favoráveis ao adiamento. O deputado Capitão Contar (PSL), acredita que o adiamento para 2022 seria positivo em diversos pontos, entre eles a […]
Arquivo -

Com a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, parlamentares começaram a pensar na possibilidade de adiar as eleições municipais de 2020. Ao Jornal Midiamax, deputados de afirmaram que são favoráveis ao adiamento.

O deputado Capitão Contar (PSL), acredita que o adiamento para 2022 seria positivo em diversos pontos, entre eles a economia gerada com eleições municipais a cada quatro anos. Para ele, outro ponto seria a “utilização dos recursos eleitorais e partidários imediatamente no combate à pandemia e à crise econômica”. Como ponto negativo, o parlamentar comenta que “o único problema é termos que prorrogar por mais dois anos as más gestões atuais que urgem por mudanças, a nível de municípios brasileiros”.

O deputado (Republicanos) acredita que o adiamento depende de como estará a pandemia nos próximos meses. “Se continuar essa situação que estamos vivendo até agosto e setembro sou favorável em mudar”.

O parlamentar acredita que se até julho a situação estiver melhor e “aparecer uma vacina que imunize as pessoas, deveriam ter eleições sim”. Para ele as possibilidades das eleições serem adiadas são poucas. “O STF diz que não a possibilidade de mudar as eleições porque teria que mudar a constituição, então creio que dificilmente deixaria de ter eleições esse ano”.

O deputado (PP) segue a mesma linha de pensamento, de que o adiamento depende da evolução do coronavírus. Mas o deputado acredita que “o TSE e o Congresso tem que tomar a decisão urgente”.

“Estamos no prazo, até dia 4 de abril estamos cumprindo os prazos, mas para dar tranquilidade para todos e aclarar as regras do jogo, o Congresso tem que alterar a legislação”, explica. Evander acredita é necessário adiar as eleições para evitar aglomeração de pessoas. “Não digo para juntar tudo em 2022, mas pelo menos pra dezembro e as pessoas terem segurança para se reunir”.

TSE – A ministra e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rosa Weber, explicou em nota que assim como os outros setores, como saúde pública, a pandemia tem afetado a Justiça Eleitoral. Mas segundo a presidente, ainda estamos em um “momento é prematuro tratar de adiamento das Eleições Municipais 2020”, mas que “ainda há plenas condições materiais de cumprimento do calendário eleitoral”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fluminense encaminha vaga na Sul-Americana, Vitória dependerá de si para ir aos playoffs

Mulher em situação de cárcere e abusos é resgatada em Ponta Porã

Botafogo leva susto, mas supera Estudiantes-ARG e depende só de si para avançar na Libertadores

São Paulo é salvo por Lucca, empata com Libertad e garante classificação na Libertadores

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Utilizando helicóptero, policiais apreendem R$ 1 milhão em drogas

Últimas Notícias

Cotidiano

Inspirado no Jubileu da Esperança, comunidade católica faz evento para jovens em Campo Grande

Oferecerá, através da música, dança, teatro, arte visual e outras expressões culturais

Brasil

Vídeo: bola de fogo é vista cruzando céu de Brasília

Possível ver o momento em que o objeto luminoso cruza o céu da cidade

Brasil

Aéreas podem se negar a embarcar animais de suporte emocional, diz STJ

Processo está em segredo de Justiça

Polícia

Passageira de aplicativo é presa com droga junto ao corpo em viajem de Ponta Porã à Capital

Os militares realizavam bloqueio policial no trevo entre a MS-164 e MS-462