Os deputados estaduais foram convidados pelo presidente da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB), para participarem da reunião com o superintendente do Banco do Brasil, Sandro Jacobsen Grando,  nesta terça-feira (28), sobre os juros que devem ser cobrados com a prorrogação por 90 dias das parcelas de empréstimos consignados dos servidores estaduais.

Projeto de lei pretendendo adiar as parcelas foi apresentado e aprovado na Casa de Leis na semana passada, mas, uma emenda modificativa a proposta foi feita e também aprovada, que o servidor que quiser adiar as parcelas, pode pagar juros. A redação final da proposta foi aprovada em sessão desta terça-feira (28).

A reunião é para definir sobre quanto será o juro com a decisão de adiar as parcelas, o que não foi definido na proposta. O pedido da reunião foi feito pelo autor do projeto, (sem partido).

O encontro será às 15h, no plenário, com a presença do secretário de Governo, e o secretário de Fazenda, Felipe Mattos. A reunião será transmitida pela aplicativo Zoom, para que os deputados que estão em outros municípios, como Evander Vendramini (PP), Marçal Filho (PSDB), Barbosinha (DEM), Onevan de Matos (PSDB), possam participar.