Política

Deputados pedem reabertura gradual do Parque das Nações Indígenas

Mesmo com o crescimento de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, deputados estaduais pediram a reabertura gradual do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, para prática de atividades físicas. A indicação pede também o fechamento de meia pista na Avenida do Poeta aos finais de semana para trânsito de veículos. Durante sessão […]

Renata Volpe Publicado em 03/06/2020, às 11h25 - Atualizado às 14h31

Herculano Borges (SD) é autor da indicação que pede a reabertura do Parque das Nações. (Wagner Guimarães, Alems)
Herculano Borges (SD) é autor da indicação que pede a reabertura do Parque das Nações. (Wagner Guimarães, Alems) - Herculano Borges (SD) é autor da indicação que pede a reabertura do Parque das Nações. (Wagner Guimarães, Alems)

Mesmo com o crescimento de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, deputados estaduais pediram a reabertura gradual do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, para prática de atividades físicas. A indicação pede também o fechamento de meia pista na Avenida do Poeta aos finais de semana para trânsito de veículos.

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (3), Herculano Borges (SD) afirmou ter encaminhado requerimento à Casa de Leis, solicitando a reabertura. “Com a reabertura, teremos como regra de controle com número de usuários”.

Borges comentou que a reabertura pode ser na mesma esteira da Corrida Digital promovida pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), realizada no Parque dos Poderes até 7 de junho. “A prova foi criada para permitir a competição entre os corredores, mas respeitando o distanciamento social necessário diante da pandemia do novo coronavírus. Não haverá aglomeração de pessoas”.

O segundo secretário da Casa de Leis afirmou ser necessária a reabertura, pois com o Parque fechado, há várias aglomerações na Avenida Afonso Pena. “O trânsito fica ruim aos finais de semana e retomando a abertura, será possível organizar melhor a população sem aglomerar. O projeto Amigos do Parque também precisa voltar, vamos conseguir organizar a questão do distanciamento”, defendeu.

Presidente da Comissão de Saúde na Casa de Leis, Antônio Vaz (Republicanos) reforçou a necessidade de abrir também outros parques da Capital. “É importante para as pessoas praticarem esportes, fazerem caminhadas para manter a saúde em dia”.

Lídio Lopes (Patriota) pediu que a Casa de Leis falasse com o Governo sobre o fechamento de meia pista aos fins de semana, no Parque dos Poderes. “Foi aprovado nesta Casa de Leis pelo então deputado Beto Pereira o fechamento, mas, com a pandemia, a pista não é mais fechada, porém, ainda há pessoas que vão caminhar e pedalar no local. Sem as lombadas eletrônicas, os carros passam em alta velocidade e isso causa risco para quem faz sua atividade por ali”. 

Jornal Midiamax