Política

Deputados devem votar três projetos na sessão desta terça-feira

Sessão será transmitida pela internet e plataformas oficiais

Adriel Mattos Publicado em 27/10/2020, às 07h09

Foto: Luciana Nassar / Alems
Foto: Luciana Nassar / Alems - Foto: Luciana Nassar / Alems

Os deputados estaduais devem votar três projetos na sessão desta terça-feira (27). A sessão da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) está marcada para 9h.

Proposta de Marçal Filho (PSDB) obriga os condomínios residenciais a comunicarem aos órgãos de segurança pública a ocorrência ou indícios de ocorrência de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos. 

De autoria de Marcio Fernandes (MDB), projeto de lei que cria um pacote de ajuda financeira a empresas de transporte escolar afetadas pela crise financeira causada pela pandemia de Covid-19. A proposição é autorizativa, dando oportunidade ao Governo do Estado de pagar o mínimo de 20% sobre o valor dos contratos públicos. A medida vale enquanto durar a suspensão das aulas presenciais.

Por fim, projeto de Barbosinha (DEM) inclui no Calendário Oficial de Eventos o Dia Estadual do Escrivão, a ser comemorado em 5 de novembro. A sessão será transmitida ao vivo nos perfis oficiais da Alems na rede social Facebook, no YouTube, Rádio e TV Alems.

Jornal Midiamax