Pular para o conteúdo
Política

Deputados de MS fazem moção de apoio a Mandetta, mas bolsonaristas são contra

Em sessão parlamentar realizada por videoconferência nesta terça-feira (7), o presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB) apresentou uma moção de apoio pela Casa de Leis, ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Porém, os bolsonaristas, Capitão Contar (PSL) e Coronel David (sem partido), foram contra. O primeiro secretário […]
Arquivo -

Em sessão parlamentar realizada por videoconferência nesta terça-feira (7), o presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa () apresentou uma moção de apoio pela Casa de Leis, ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Porém, os bolsonaristas, Capitão Contar (PSL) e Coronel David (sem partido), foram contra.

O primeiro secretário da Casa de Leis, (DEM), apresentou moção de apoio ao seu correligionário, Mandetta, no início da sessão. Corrêa decidiu apresentar a moção pela ALMS, ou seja, em nome de todos os deputados. “Quero apresentar uma moção de apoio ao ministro, moção sugerida pelo Zé Teixeira. Mandetta tem feito um belíssimo trabalho no país a frente do ministério da Saúde”.

No momento da votação simbólica da moção, Coronel David, amigo pessoal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi contra. “As ações do ministério da Saúde tem feito, contribuem para a pandemia, mas não acho necessário fazer moção de apoio nesse momento e voto não”.

Capitão Contar também foi contrário. “Seguindo as palavras do Coronel David, também sou contrário a votação da moção”.

Mas, como o restante dos parlamentares foram favoráveis, a moção foi aprovada e encaminhada ao expediente, registrando os votos contrários.

 

Mandetta versus Bolsonaro

Na segunda-feira (6) à tarde, Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Saúde. Até as gavetas da mesa de Mandetta no ministério, foram esvaziadas. O principal cotado para assumir a pasta, era o ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra. Mas o presidente voltou atrás da decisão e mantém o sul-mato-grossense no cargo.

Em coletiva de imprensa realizada por volta das 20h de ontem, Mandetta disse que precisa trabalhar em paz e o principal inimigo é o . Bolsonaro tem se mostrado irritado com o ministro, por ele não seguir as ordens do presidente que compara o coronavírus a uma gripezinha. Mandetta é médico e defende desde sempre, que o isolamento da população é a melhor maneira de combater o vírus, que faz mais vítimas a cada dia que passa no .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Passageira de aplicativo é presa com droga junto ao corpo em viajem de Ponta Porã à Capital

Fluminense encaminha vaga na Sul-Americana, Vitória dependerá de si para ir aos playoffs

Mulher em situação de cárcere e abusos é resgatada em Ponta Porã

Botafogo leva susto, mas supera Estudiantes-ARG e depende só de si para avançar na Libertadores

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

São Paulo é salvo por Lucca, empata com Libertad e garante classificação na Libertadores

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente é apreendida com dois quilos de skunk em ônibus na MS-156

Os militares realizavam bloqueio na MS-156

Cotidiano

Inspirado no Jubileu da Esperança, comunidade católica faz evento para jovens em Campo Grande

Oferecerá, através da música, dança, teatro, arte visual e outras expressões culturais

Brasil

Vídeo: bola de fogo é vista cruzando céu de Brasília

Possível ver o momento em que o objeto luminoso cruza o céu da cidade

Brasil

Aéreas podem se negar a embarcar animais de suporte emocional, diz STJ

Processo está em segredo de Justiça