Pular para o conteúdo
Política

Deputados aprovam projeto modificado para gestantes optarem por cesárea

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou três projetos de lei na sessão desta quarta-feira (17). Entre elas, uma matéria de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB) que causou polêmica nas últimas semanas. Pela proposta, gestantes podem escolher o parto do tipo cesárea a partir da 39ª semana. Após críticas, […]
Arquivo -

A (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou três projetos de lei na sessão desta quarta-feira (17). Entre elas, uma matéria de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB) que causou polêmica nas últimas semanas.

Pela proposta, gestantes podem escolher o parto do tipo cesárea a partir da 39ª semana. Após críticas, o tucano apresentou uma Emenda Substitutiva Integral, modificando completamente o texto inicialmente apresentado. 

Dessa forma, a proposta vincula a escolha da grávida às políticas específicas do .

Também foi aprovada outra matéria de Marçal que obriga estabelecimentos de ensino e de saúde notificarem às autoridades públicas competentes a prática de violência autoprovocada, automutilação e tentativa de suicídio.

Por fim, proposição do presidente da Casa (PSDB) estabelece normas suplementares à legislação federal sobre a proteção à criança e ao adolescente, de modo que as unidades de saúde públicas e privadas afixem em seus estabelecimentos placas informativas, de caráter educativo, relativas ao procedimento de adoção.

Outros assuntos

Ainda durante a sessão, os parlamentares aprovaram acordo para a tramitação de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional), de autoria do deputado Gerson Claro (PP), para alterar as regras de rateio do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação). O objetivo é melhorar os resultados na educação, ensejando o recebimento de mais repasses referentes ao tributo.

Presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) anunciou a abertura do prazo pela Casa Civil para os deputados levarem as emendas parlamentares de 2020. “Todos os deputados devem encaminhar as emendas parlamentares deste ano, lembrando que continuam os mesmos índices do ano passado, de 60% para a saúde, 20% para a educação e 20% para a Assistência Social e demais áreas”, informou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo vence o Juventude no Brasileiro e torcida grita ‘é campeão’ nas arquibancadas

chitãozinho e xororo expogrande

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular

prefeitura

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Últimas Notícias

Charge

Lá vem…

Polícia

Polícia encontra arma do crime e faz descoberta sobre cadáver no Centro de Belas Artes

Corpo encontrado no Centro de Belas Artes estava no local há mais de 12 horas , diz perícia

MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri

Polícia

‘Crush do Instagram’ denuncia seguidora que se mudou para Capital atrás dele: ‘perseguição’

"Crush do Instagram" é concurseiro, diz que sua vida é só estudar, e está preocupado porque a mulher passou a frequentar a mesma academia que ele