Pular para o conteúdo
Política

Deputados aderem a desafio do leite proposto por Reinaldo Azambuja

Os deputados estaduais aderiram ao Desafio do Leite em sessão nesta terça-feira (2), proposto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O desafio é tomar um copo de leite e depois indicar outras duas pessoas para fazer o mesmo. O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), antes de começar a votação dos projetos, afirmou ter […]
Arquivo -

Os deputados estaduais aderiram ao Desafio do Leite em sessão nesta terça-feira (2), proposto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O desafio é tomar um copo de leite e depois indicar outras duas pessoas para fazer o mesmo.

O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), antes de começar a votação dos projetos, afirmou ter sido desafiado por Reinaldo e tomou um copo cheio de leite. Ele desafiou Gerson Claro (PP), Eduardo Rocha (MDB), Herculano Borges (SD) e o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paulo.

Sentados na Mesa Diretora, os parlamentares beberam um copo de leite cada e desafiaram outras pessoas. De acordo com Borges, o desafio é uma brincadeira séria. “O desafio é para incentivar a produção e retomar as atividades econômicas”.

Eduardo Rocha disse ser preciso aumentar o incentivo aos produtores rurais. “Não pode aumentar o preço para o consumidor final, mas os produtores precisam ser mais incentivados”.

Polêmica

O desafio foi bastante criticado nas redes sociais, após o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) aderir ao desafio. Algumas teorias foram fomentadas, como por exemplo, o desafio esconder uma simbologia de apologia ao nazismo, à supremacia branca. O desafio foi lançado também quando o movimento antirracismo ganha força no mundo.

Desafio

O “Desafio do Leite”, proposto pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) é para valorizar o setor e apoiar o consumo do produto e seus derivados em meio à crise do , foi tema da reportagem sobre mais lida da semana.

A brincadeira, que consiste em gravar vídeos tomando ou consumindo lácteos, contou com a adesão de gente de peso, como o presidente Jair Bolsonaro, a ministra e o presidente da bancada do agro no Congresso, o deputado Alceu Moreira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Projeto vetado há 7 anos previa mensalidade de monitorados por tornozeleira em MS

Lula defende união de países da América do Sul para atuar contra “extremismos”

Time do Al-Hilal que jogou na copa do mundo de clubes

Al-Hilal anuncia desistência da Supercopa Saudita após o Mundial para descansar seus jogadores

Presidente do Corinthians não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

TJMS abre inscrição de curso preparatório gratuito para adoção

Últimas Notícias

Polícia

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

PM foi acionada para apurar o caso após o jovem dar entrada na UPA na tarde desta segunda-feira (21)

Mundo

Queda global do dólar e sinal de que Brasil não retaliará EUA impulsionam real

Moeda brasileira ficou em alta, mas não suficiente para reparar a perda de 2% neste mês

Esportes

Rafinha chora ao anunciar a aposentadoria: ‘Hoje anuncio oficialmente o fim da minha carreira’

Lateral atuou no Bayern de Munique, Flamengo, Grêmio e São Paulo

Transparência

Prefeitura de Jardim contrata agência de publicidade por R$ 1 milhão

Ramal Propaganda LTDA foi a empresa vencedora da licitação