O (PP) encaminhou requerimento ao Governo de Mato Grosso do Sul, para que as parcelas do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) que ainda não vencera, sejam pagas em julho.

O requerimento apresentado é uma das medidas sugeridas pelo parlamentar devido a pandemia do coronavírus, e com o isolamento, a economia do Estado fica estagnada e muitos trabalhadores sem condições de pagar suas dívidas.

Março é o terceiro mês de cinco parcelas, com pagamento final da última em maio. Com isso, as parcelas seriam reagendadas para julho, segundo o requerimento. De acordo com Vendramini, o requerimento é uma sugestão de medidas ao Executivo. “Para ajudar a população a atravessar esse momento de crise. O governo está analisando a proposta”.

Ainda no requerimento, o parlamentar pede a suspensão de exames práticos e teóricos no Detran; educativa; testes de alcoolemia que utilizam o etilômetro (bafômetro) só serão efetuados em condutores que apresentem sinais explícitos de embriaguez; serviços online, entre outras medidas.