Pular para o conteúdo
Política

Deputado do PROS apresenta projeto para amputar mãos de políticos corruptos

O deputado federal Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta (PROS/PR), apresentou nessa terça-feira (10) um projeto de lei que propõe a amputação das mãos de políticos que cometam “crime de abuso de poder econômico, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito”, de acordo com documento disponibilizado pela casa legislativa. O texto propõe que não apenas os […]
Arquivo -

O deputado federal Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta (/PR), apresentou nessa terça-feira (10) um projeto de lei que propõe a amputação das mãos de políticos que cometam “crime de abuso de poder econômico, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito”, de acordo com documento disponibilizado pela casa legislativa.

O texto propõe que não apenas os políticos que ocupam posições no alto escalão do poder sejam mutilados em caso de comprovada, mas também os detentores de cargos de ordem indireta ou fundacional no sistema público. Ainda de acordo com o documento, o processo de mutilação seria realizado em uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) do domicílio do condenado.

Boca Aberta tenta justificar sua proposta afirmando, sem citar fontes, que o Brasil seria “o segundo país mais corrupto do mundo”, atrás apenas da Nigéria. No texto, o deputado pondera, no entanto, que os brasileiros estão em situação pior, em comparação com o país africano, uma vez que ” o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção”.

Boca Aberta ainda citou países como China, Irã e como exemplos no combate à corrupção, uma vez que a legislação dessas nações permite a mutilação e até mesmo a execução de políticos comprovadamente corruptos.

As informações apresentadas pelo deputado Boca Grande divergem, no entanto, com dados divulgados no ano passado pela Transparência Internacional, com sede em  Berlim, na  Alemanha. De acordo com o último Índice de Percepção de Corrupção do órgão, o  Brasil está na 111ª posição numa lista que classifica países do menos corrupto para o mais corrupto. Na mesma lista, a Nigéria aparece na 155ª colocação. Também atrás do Brasil, o Irã, citado pelo deputado, amarga a 153ª colocação no índice, enquanto a Coreia do Norte, também citada no PL, está entre os dez países mais corruptos do mundo (175ª colocação).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Últimas Notícias

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror