Nesta segunda-feira (04), a defesa do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) a divulgação na íntegra do depoimento do ex-juiz. As declarações foram realizadas no último sábado (02), em Curitiba, para à .

De acordo com o site de notícias da Uol, o documento assinado pelo Rodrigo Sanchéz lembra que os trechos do depoimento que foram divulgados estão sendo usados pela imprensa. A disponibilização das declarações na íntegra tem o intuito de “evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes”.

O ex-juiz da foi intimado para prestar depoimento após a PGR (Procuradoria-Geral da República) abrir um processo para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo presidente Jair Bolsonaro durante o processo de troca do comando nacional da Polícia Federal. Durante a coletiva de imprensa em que anunciou a própria demissão, Moro acusou Bolsonaro de interferir na PF com a exoneração de Maurício Valeixo, que era diretor-geral da instituição.