Todos os serviços presenciais de reuniões parlamentares que envolvem políticos de estão suspensos, seja no Congresso, seja em . No entanto, as sessões são mantidas e, para quebrar a monotonia da rotina, alguns acabam ‘inventando moda’ nas redes sociais.

Uma das surpresas que a trouxe para o dia a dia foi o uso de máscaras. Mas nenhuma delas foi tão original quanto a da senadora do PSL Soraya Thronicke, que saiu com uma que tinha a sua própria foto.

Nas redes sociais, ela agradeceu a , feita sob medida para ela, que ganhou de presente de um apoiador.

Em casa

De máscara com foto ou decoração de coronavírus, políticos de MS inovam na pandemia
O deputado federal Fábio Trad mostra rotina de alongamento

Alguns deles preferem evitar sair e acabam postando sobre a rotina em casa. É o caso dos irmãos Trad, o senador Nelsinho Trad e o deputado federal Fábio Trad. Logo após ser infectado e se recuperar, Nelsinho deixou e retornou a Campo Grande.

Por aqui, o senador acabou tendo mais tempo para lidar com a horta que mantém em casa. Fábio Trad, por sua vez, sempre acaba postando fotos lendo, ou se alongando, enquanto mantém o isolamento.

Sessões

Nas sessões online, o divertimento acaba acompanhando as reuniões de brinde. Seja pela falta de aptidão de alguns com a tecnologia, seja pelos improvisos.

O vereador Delegado Wellington resolveu deixar o ‘cenário’ das lives das sessões mais animados e aparece com fundos animados. Em uma das vezes, usou a imagem do novo coronavírus de ilustração.

De máscara com foto ou decoração de coronavírus, políticos de MS inovam na pandemia
Vice-prefeita Adriane Lopes e o marido, o deputado estadual Lídio Lopes

Já o vereador Dr Loester (MDB) aproveita as redes para dar orientações sobre a pandemia e até já se exibiu cozinhando. Em uma das postagens, pede atenção aos pacientes para irem com seus EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) às consultas.

A vice-prefeita Adriane Lopes também postou foto recebendo seu esposo, o deputado estadual Lídio Lopes, no seu gabinete. Apesar de morarem juntos, ambos usaram as máscaras no ambiente público, como determina o decreto municipal que exige o equipamento.

(Colaborou Mayara Bueno).