Partidos políticos com bancada grande, mas também àqueles sem nenhum representante na Câmara Municipal de , vão às urnas com a chapa completa de candidatos a vereadores. Nas eleições 2020, será possível o lançamento de 44 nomes para tentar uma das 29 cadeiras do Legislativo municipal.

O PSDB tem bancada com 8 parlamentares e, segundo presidente do partido em Campo Grande, vereador João César Mattogrosso, a expectativa é,  no mínimo, manter o mesmo número.

Hoje, fazem parte do ninho tucano no Legislativo, além do presidente do , , presidente da Casa de Leis, Junior Longo, Dr Lívio, Antônio Cruz, Delegado Wellington, Cida Amaral e Ademir Santana – os dois últimos entraram na legenda durante a , de março a abril deste ano.

Já o PDT busca eleger de 3 a 4 vereadores, de acordo com o presidente licenciado Yves Drosghic, levando em consideração, sobretudo, que o partido não tem nenhum representante na Câmara Municipal, atualmente. A bancada era composta por Ademir Santana e Odilon de Oliveira e ambos vereadores deixaram a sigla, durante as trocas permitidas pela legislação eleitoral.

Quanto à possibilidade de candidatura na majoritária, o PDT tem o nome do deputado federal Dagoberto Nogueira, que será lançado nesta terça-feira (21). Já o PSDB ainda não bateu o martelo sobre lançar nome ou apoiar a reeleição do atual prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD).