Prefeito de Corumbá, distante 444 quilômetros de , afirmou em evento na nesta segunda-feira (16) que ainda vai avaliar a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino e a de eventos com mais de 100 pessoas por conta da do novo coronavírus, o -19, sem casos registrados na cidade. De acordo com o jornal Diário Corumbaense, o prefeito deve se reunir e definir a situação até o final do dia.

“Já suspendemos o Festival de Pesca que seria em abril. Agora em reunião vamos definir mais ações, como a suspensão das aulas por pelo menos 10 dias nas unidades de ensino e também editar decreto proibindo eventos com mais de 100 pessoas. Porém, tudo depende desta reunião e as decisões poderão ser comunicadas ainda hoje”, garantiu o prefeito enfatizando que a Prefeitura segue trabalhando para estar preparada para atuar em um eventual caso suspeito ou confirmado.

Em Mato Grosso do Sul, até agora, foram confirmados dois casos de coronavírus. Os pacientes são de Campo Grande e contraíram o vírus em viagens ao e a Londres, na Inglaterra.