Pular para o conteúdo
Política

Coronavírus: “Governo terá apoio do Congresso”, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse, neste domingo (2), que se o presidente Jair Bolsonaro decidir trazer os brasileiros que estão na China de volta ao Brasil por causa do coronavírus, “terá total e irrestrito apoio” do Congresso Nacional. “Do Parlamento, nós estamos 100% abertos para o que precisar do Congressso. Eu tenho certeza que a […]
Arquivo -
O presidente do Senado defendeu que os brasileiros vindos da China poderiam ficar em uma base militar durante o período de quarentena. (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)
O presidente do Senado defendeu que os brasileiros vindos da China poderiam ficar em uma base militar durante o período de quarentena. (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse, neste domingo (2), que se o presidente Jair Bolsonaro decidir trazer os brasileiros que estão na de volta ao por causa do coronavírus, “terá total e irrestrito apoio” do Congresso Nacional.

“Do Parlamento, nós estamos 100% abertos para o que precisar do Congressso. Eu tenho certeza que a Câmara e o Senado vão trabalhar para agilizar, para se for preciso votar alguma lei em regime de urgência, para se o governo precisar editar uma medida provisória, terá o nosso apoio”, afirmou Alcolumbre.

O presidente do Senado defendeu que os brasileiros vindos da China poderiam ficar em uma base militar durante o período de quarentena.

Na sexta-feira passada (31), o presidente Bolsanaro se reuniu os ministros Henrique Mandetta (Saúde), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa) para discutir as dificuldades de repatriar os brasileiros que estão na China.

Coronavírus

Autoridades sanitárias da China anunciaram, neste domingo, que outras 45 pessoas morreram na província de Hubei, o centro da de coronavírus. Até o momento, o número total de mortes na China continental chega a 304.

No Brasil, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde no sábado (1), são 16 casos considerados suspeitos de coronavírus no país.

Os coronavírus são conhecidos desde meados dos anos 1960 e já estiveram associados a outros episódios de alerta internacional nos últimos anos. Em 2002, uma variante gerou um surto de síndrome respiratória aguda grave (Sars) que também teve início na China e atingiu mais de 8 mil pessoas. Em 2012, um novo coronavírus causou uma síndrome respiratória no que foi chamada de Mers.

A atual transmissão foi identificada em 7 de janeiro. O escritório da Organização Mundial de Saúde (OMS) na China buscava respostas para casos de uma pneumonia de etiologia até então desconhecida que afetava moradores na cidade de Wuhan. No dia 11 de janeiro foi apontado um mercado de frutos do mar como o local de origem da transmissão. O espaço foi fechado pelo governo chinês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso como suspeito de envolvimento na morte de vítima encontrada carbonizada em MS

Seleção quebra tabu de 60 anos e volta a ter técnico estrangeiro; veja quem foram os outros

Com redução de 32%, MS está entre os estados que menos registrou homicídios contra mulheres em 2023

IFMS abre vaga para professor substituto no Campus de Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Grupo criminoso de São Paulo que furtou apartamento de luxo em Campo Grande é alvo de operação

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Policiais quebram câmera de segurança após espancar homem no Ceará

Últimas Notícias

Cotidiano

MS registra exportação de 123,4 mil toneladas de carnes e derivados até abril de 2025

Estado amplia exportações de carnes e cresce acima da média nacional no primeiro quadrimestre do ano

Política

Última higienização dos ônibus do Consórcio aconteceu há três meses, diz fiscal aposentado

Fiscal ouvido na CPI disse que frota velha traz aumento de problemas e custo

Transparência

Justiça enterra ação e livra ex-diretor do Detran-MS de contratações irregulares

MPMS não recorreu da sentença

Economia

Regularização de imóveis rurais na faixa de fronteira será tema de palestra na EXPOAGRO 2025

Como parte da programação do 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será realizada na próxima terça-feira (13), às 14h, uma palestra essencial para produtores rurais da região de fronteira.Com o tema “Ratificação de Imóveis Rurais na Faixa de … Continued