O deputado federal Vander Loubet (PT) também se pronunciou a respeito do discurso do presidente Jair Bolsonaro, feito na noite desta terça-feira (24). Segundo Vander, Bolsonaro contraria as orientações da Organização Mundial de Saúde e do próprio Ministério da Saúde em uma “completa insanidade”. Leia o posicionamento do deputado publicado nas redes sociais:

Nas crises é que sabemos se o governante é ou não um verdadeiro líder. O pronunciamento do Bolsonaro – cheio de piadas, ironias e auto-elogios – atesta que ele não é o líder que o Brasil precisa para enfrentar a realidade atual. Bolsonaro foi inconsequente e irresponsável. Contrariou as orientações da Organização Mundial de Saúde e do próprio Ministério da Saúde, uma completa insanidade. É lamentável, é vergonhoso, atenta contra a vida da população.

Sobre a crítica a governadores e prefeitos, totalmente descabida. Os gestores estaduais e municipais estão se esforçando dentro do possível para colocar em prática as medidas que podem ajudar a combater a pandemia. O governo federal deveria ser um parceiro e não um crítico.

Por fim, mais uma vez ele ataca a imprensa. É preciso ressaltar que a imprensa – embora não esteja livre de ser criticada em alguns momentos – vem cumprindo um papel essencial na disseminação de orientações e informações sobre o coronavírus para a população.