Política

Comissão pede flexibilização para restaurantes corumbaenses no dia dos namorados

Com 86 casos confirmados de coronavírus, a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Câmara de Corumbá solicitou flexibilização do horário de funcionamento de restaurantes do município no dia dos namorados. De acordo com o pedido, os estabelecimentos seriam autorizados a funcionarem até às 23h, em 12 de junho. De acordo com dados da SES (Secretaria […]

Dândara Genelhú Publicado em 08/06/2020, às 17h32

Imagem aérea de Corumbá. (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Corumbá)
Imagem aérea de Corumbá. (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Corumbá) - Imagem aérea de Corumbá. (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Corumbá)

Com 86 casos confirmados de coronavírus, a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Câmara de Corumbá solicitou flexibilização do horário de funcionamento de restaurantes do município no dia dos namorados. De acordo com o pedido, os estabelecimentos seriam autorizados a funcionarem até às 23h, em 12 de junho.

De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Corumbá é o 7º município sul-mato-grossense com maior número de casos confirmados. O pedido de flexibilização das medidas de enfrentamento ao coronavírus foi encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes (PSDB) e à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Os vereadores integrantes da comissão, afirmam que a medida auxiliaria os empresários locais que enfrentam dificuldades nas vendas durante a pandemia. Eles acreditam que a ampliação do horário de atendimento nesta data comemorativa poderia gerar promoções que favorecessem os estabelecimentos.

Com as medidas adotadas para combate ao coronavírus, restaurantes corumbaenses funcionam entre às 08h e 21h30. De acordo com os integrantes da comissão, a alteração pontual do funcionamento manteria as regras de biosseguranças impostas para este setor comercial.

Jornal Midiamax