A eleição para a Prefeitura de –a 313 km de Campo Grande– pode se tornar um referendo se até 27 de setembro nenhum outro partido anunciar candidatura majoritária. Até quarta-feira (16), apenas o prefeito Dalmy Crisóstomo (DEM) foi anunciado na disputa, em um arco de alianças formado por 5 partidos –sendo que 2 deles sequer lançarão candidatos à Câmara Municipal.

“Creio que ninguém mais lançou chapa majoritária, somente para vereador”, afirmou Dalmy à reportagem. O vice da chapa é o vereador Walter Ronis (PSDB) e o MDB também anunciou apoio à reeleição do prefeito. Juntos, os partidos terão 25 candidatos a uma das 9 vagas de vereador do município.

PSD e PDT também integram a chapa, porém, não devem lançar candidatos. Dalmy afirma que a possibilidade de não ter adversários não deve influenciar a campanha. “Temos o compromisso com os nossos pré-candidatos para dar suporte e fazer maioria”, destacou.

Com 5,4 mil habitantes, Alcinópolis conta com 3.502 eleitores vinculados à 38ª Zona Eleitoral, conforme dados do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Embora as convenções tenham se encerrado na quarta-feira, partidos e diretórios têm até o dia 27 para inscrever seus candidatos aprovados na reunião partidária. O primeiro turno das eleições acontecerá em 15 de novembro.