Município de Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande, tem sete candidatos na corrida pela prefeitura e nesta-quarta feira, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) aprovou nesta quarta-feira (21), duas candidaturas, tornando assim três nomes aptos.
No mural eletrônico, a candidata Andréa Sampaio, do Cidadania e Iranil Soares do DEM, foram publicados o julgamentos e autorizações pela Justiça Eleitoral a concorrer ao cargo de Prefeito. Além deles, José Antônio Assad e Faria, candidato do PSDB, também foi deferido.
O deferimento da candidata foi assinado pelo Juiz 50ª Zona Eleitoral, Marcelo da Silva Cassavara e foi publicado no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
Os candidatos que ainda aguardam julgamento são: Cristiane Verlaine (PSL), Helder Botelho (Avante), Munir (MDB) e a Professora Raquel Guimarães (PT).
Mesmo com qual quase 18 mil habitantes, Ladário conta com sete candidatos, onde três são mulheres, o que é mais que Campo Grande, com apenas duas candidatas e quinze candidatos.