Mais um partido com pré-candidato a prefeito de confirma data de convenção. O Avante, que tem o procurador de Justiça Sério Harfouche como pretenso candidato, se reúne em 11 de setembro, a partir das 19 horas.

Esta é uma das 17 legendas que lançaram nomes para o Paço Municipal. Confirmaram, até agora, o PDT com Dagoberto Nogueira e o Partido Novo, com Guto Scarpanti. Por causa da pandemia, muitos partidos escolheram fazer suas convenções em ambiente virtual, enquanto outros, optaram pelo presencial.

No caso do Avante, será no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês. Ainda não foi confirmado com quem será o candidato a vice-prefeito na chapa de Harfouche. É cogitado o vereador André Salineiro, que saiu do PSDB neste ano, para entrar no Avante.

As convenções podem ser feitas até 16 de setembro e partidos como PT, MDB, SD, PSOL, com pré-candidatos a prefeito, têm encontros partidários a partir de sábado (5). PSD, do prefeito Marquinhos Trad, que vai para reelição, e PSL, que deve confirmar o vereador Vinícius Siqueira, ainda não anunciaram datas.

As eleições 2020 serão em 15 de novembro e, onde houver segundo turno, 29 de novembro. Até lá, além da expectativa de baixa dos números de contaminação e morte, em Campo Grande, a Justiça Eleitoral se prepara para implantar medidas que minimizem os riscos de contágio.