Com pandemia, políticos de MS acreditam que arrecadação com vaquinha virtual será baixa
Começou na última sexta-feira (15), com a permissão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a arrecadação prévia pelos pré-candidatos, de recursos na modalidade de financiamento coletivo, as conhecidas vaquinhas virtuais. Porém, com a pandemia do coronavírus, os políticos não têm grandes expectativas de conseguir recursos para as eleições deste ano. Pré-candidato à reeleição de ve…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começou na última sexta-feira (15), com a permissão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a arrecadação prévia pelos pré-candidatos, de recursos na modalidade de financiamento coletivo, as conhecidas vaquinhas virtuais. Porém, com a pandemia do coronavírus, os políticos não têm grandes expectativas de conseguir recursos para as eleições deste ano.
Pré-candidato à reeleição de vereador em Campo Grande, Vinicius Siqueira (PSL) foi taxativo ao dizer que não tem nem lógica pedir doação para campanha política em meio a pandemia. “O foco neste momento deve ser a saúde das pessoas”. Completou dizendo não estar pensando em eleições. Em 2018, quando concorreu a deputado estadual, Siqueira fez grande campanha para arrecadação de recursos através de vaquinha virtual.
O deputado estadual Pedro Kemp (PT), é pré-candidato a prefeito da Capital e disse não estar pensando nessa modalidade de arrecadação. “Por enquanto não vou utilizar este instrumento. Penso que a prioridade é a pandemia. Muitas pessoas estão passando por dificuldades. Vamos fazer uma pré-campanha modesta, com poucos recursos, e investindo mais nas redes sociais”.
Guto Scarpanti (Novo) também é pré-candidato a prefeito de Campo Grande e ele já fez a inscrição em dois sites homologados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). “O Novo não usa recursos do Fundo Eleitoral e nem Partidário. A única forma de arrecadação é de doação por meio de vaquinha virtual”.
Segundo o pré-candidato, com a pandemia, a expectativa é mais baixa, mas ele não perde a esperança. No momento certo as pessoas vão contribuir, assim que passar um pouco essa crise, a arrecadação pode ser melhor”.
O vereador de Campo Grande, pastor Jeremias Flores (Avante) e pré-candidato à reeleição, afirmou nunca ter usado a ferramenta antes. “É algo legal e moral, nunca fiz, mas traz um ânimo dentro da realidade, pois a pandemia tem trazido perdas de um modo geral”.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
IFMS abre mais de 1,4 mil vagas em cursos técnicos gratuitos
As vagas abrangem cursos técnicos subsequentes de Administração, Logística, e Manutenção e Suporte em Informática
Homem escapa de atentado a tiros após desavença com vizinho em Três Lagoas
Vítima e carro não foram atingidos
Ana Marcela Cunha é heptacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas
Conquista foi garantida com 7º lugar na etapa da Arábia Saudita
Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
Jogo inicia às 19h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.