Com febre, gripe e recém-chegado do exterior, o ex-ministro Ciro Gomes é o entrevistado desta segunda-feira (16) do tradicional programa de entrevista da TV Cultura, o Roda Viva. Por conta do quadro, a entrevista será feita à distância, com ele em uma sala isolada de hotel em São Paulo, para impedir eventual transmissão do novo coronavírus COVID-19.

Devido à distância do convidado, será utilizado equipamento chamado de traquitana, contendo quatro telões que permitirão que todos os repórteres consigam ver o entrevistado. Do lado de fora do hotel onde Ciro está hospedado foi montado link ao vivo. Ele permanecerá a dois metros de distância da equipe, sem nenhum contato físico.

Além da mobilização, a emissora tem recomendado aos entrevistadores irem em carros individuais e com janela aberta. O número de pessoas no estúdio também será diminuído e a edição não terá plateia. A entrevista, transmitida ao vivo, irá ao ar a partir das 22h pela TV Cultura e estará disponível nas redes sociais da emissora.

Ex-ministro da Integração Nacional, Ciro é ex-governador do Ceará, foi candidato à Presidência da República por diversas vezes e atualmente preside o diretório nacional do PDT.