Com dois deputados de MS, Diap aponta maior número de parlamentares disputando eleições em 2020
Levantamento do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) aponta quais são os deputados federais e senadores que vão disputar as eleições municipais deste ano. Em Mato Grosso do Sul, dos oito parlamentares, dois são pré-candidatos a prefeito em Campo Grande: Beto Pereira (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PDT). A nível nacional, o relatório aponta que 125 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Levantamento do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) aponta quais são os deputados federais e senadores que vão disputar as eleições municipais deste ano. Em Mato Grosso do Sul, dos oito parlamentares, dois são pré-candidatos a prefeito em Campo Grande: Beto Pereira (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PDT).
A nível nacional, o relatório aponta que 125 parlamentares em exercício do mandato podem concorrer a uma vaga para prefeito ou vice-prefeito nas eleições municipais. São 124 deputados federais e um senador da República, o Eduardo Braga (MDB-AM) poderá tentar concorrer pela terceira vez a vaga de prefeito de Manaus.
O número, caso seja confirmado no registro de candidaturas, será maior que a média histórica, que é de 94 nomes.
Porém, esse número de candidaturas pode reduzir e, em função disso, se manter dentro da média histórica de candidaturas de parlamentares acompanhada pelo Diap desde 1992. O levantamento tem data de 10 deste mês.
Mato Grosso do Sul
Os nome de Pereira e Nogueira aparecem como pré-candidatos a prefeitos na Capital. A novidade gira em torno do tucano, pois, o PSDB insistiu em um apoio ao prefeito e candidato à reeleição, Marquinhos Trad (PSD) que evita tocar no assunto.
Para disputar a prefeitura de Campo Grande, Dagoberto devolveu na última semana, o comando do PDT em Mato Grosso do Sul a João Leite Schimidt, que deverá inclusive coordenar sua campanha.
O parlamentar estava na presidência do partido desde julho 2018, quando Schimidt havia se afastado para coordenar a campanha do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, como candidato a governador do Estado.
Com seu retorno, a nova composição do diretório estadual terá vigência até o dia 15 de dezembro deste ano – conforme dados do SGPI3 (Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Cruzeiro paga por apatia no 1º tempo, e Racing conquista a Copa Sul-Americana
Time mineiro fez um primeiro tempo abaixo do esperado e acaba superado por argentinos na final da competição
Caminhão ‘mal engatado’ desce avenida desgovernado e bate muro na Vila Sobrinho
O caminhão estava estacionado quando desceu sozinho pela Avenida Tamandaré e só parou ao colidir com o portão de um condomínio
Cartão postal de Bonito, Monumento das Piraputangas passa por revitalização
Expectativa é que obra seja entregue na primeira quinzena de dezembro
Exposição traz obras inspiradas em crenças e seres do folclore brasileiro
Exposição faz parte do projeto Arte nas Estações e está disponível até o dia 7 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.