Política

Para disputar Campo Grande, Dagoberto devolve comando do PDT MS a Schimidt

Para disputar a prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) devolveu o comando do PDT em Mato Grosso do Sul a João Leite Schimidt, que deverá inclusive coordenar sua campanha. O parlamentar estava na presidência do partido desde julho 2018, quando Schimidt havia se afastado para coordenar a campanha do juiz federal […]

Danúbia Burema Publicado em 09/07/2020, às 15h35 - Atualizado em 14/07/2020, às 16h36

(João Leite Schimidt, Divulgação)
(João Leite Schimidt, Divulgação) - (João Leite Schimidt, Divulgação)

Para disputar a prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) devolveu o comando do PDT em Mato Grosso do Sul a João Leite Schimidt, que deverá inclusive coordenar sua campanha.

O parlamentar estava na presidência do partido desde julho 2018, quando Schimidt havia se afastado para coordenar a campanha do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, como candidato a governador do Estado.

Com seu retorno, a nova composição do diretório estadual terá vigência até o dia 15 de dezembro deste ano – conforme dados do SGPI3 (Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em função da pandemia do novo coronavírus, o partido estava impedido de realizar sua convenção estadual e com a executiva vencida, situação que agora foi normalizada. Eleito e empossado, Schimidt deve participar ativamente dessas eleições municipais.

Jornal Midiamax