Os 161 casos de confirmados em preocupam a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal. Vereadores integrantes da comissão pedem a instalação de mais uma barreira sanitária na cidade, na região do Buraco das Piranhas.

Além destes casos, a cidade possui duas mortes causadas por coronavírus, segundo boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Em sessão da Câmara, os vereadores reforçaram a necessidade da instalação de uma nova barreira sanitária na cidade corumbaense.

Assim, integrantes da comissão enviaram um requerimento para o secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite. Neste documento, os vereadores sugerem que a medida de enfrentamento ao coronavírus seja instalada no Buraco das Piranhas, próximo ao Posto d Polícia Militar Ambiental da BR-262.

“Os casos aumentaram significativamente nos últimos dias, inclusive com óbitos, o que nos deixa mais preocupados ainda”, ressaltou a Comissão. Por fim, o grupo de vereadores explica que “uma maneira de conter os avanços do , é contar com uma barreira sanitária em uma região que feche todas as rodovia de acesso a Corumbá, do lado brasileiro”.

Formam a Comissão Temporária os vereadores Manoel Rodrigues (PRB), Haroldo Cavassa (), Yussef Salla (PDT), André da Farmácia (PTB) e Bira (PSDB).