Política

Com alterações, eleitores se confundem e erram locais de votação em MS

Por conta da pandemia do coronavírus, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) fez alterações em locais de votação para evitar as aglomerações de pessoas neste domingo (15). Porém, muitos eleitores não se atentaram as mudanças estão indo votar nos lugares errados.  Segundo o juiz eleitoral Roberto Ferreira Filho, da 53ª Zona […]

Fábio Oruê Publicado em 15/11/2020, às 09h37 - Atualizado às 10h11

Registro é da manhã deste domingo (15), quando eleitores chegavam para votar. (Foto: Marcos Ermínio)
Registro é da manhã deste domingo (15), quando eleitores chegavam para votar. (Foto: Marcos Ermínio) - Registro é da manhã deste domingo (15), quando eleitores chegavam para votar. (Foto: Marcos Ermínio)

Por conta da pandemia do coronavírus, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) fez alterações em locais de votação para evitar as aglomerações de pessoas neste domingo (15). Porém, muitos eleitores não se atentaram as mudanças estão indo votar nos lugares errados. 

Segundo o juiz eleitoral Roberto Ferreira Filho, da 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande, muitos eleitores estão cometendo este erro e acabam indo votar no lugar errado. 

Na EM Professora Leire Pimentel de Carvalho Corrêa, no Jardim Colibri, da 53ª ZE, uma mulher chegou para votar, porém, seu novo local ficava na 8ª ZE. “Eu votei na eleição passada nessa escola”, justificou ela. A mulher foi orientada para ir ao local certo. 

Segundo o magistrado, o eleitor pode conferir o local de votação pelo aplicativo e-Título ou procurar o colégio eleitoral mais próximo de sua residência para tirar as dúvidas. 

Confira o juiz eleitoral Roberto Ferreira Filho explicando sobre a votação deste ano:

Jornal Midiamax