Pular para o conteúdo
Política

Com adiamento das eleições e desistência de Marçal, nome de Geraldo Resende volta a ser cogitado em Dourados

Lideranças do PSDB  em Dourados já articulam uma eventual candidatura do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende a prefeitura de Dourados. O nome dele ganhou mais força após a decisão de adiamento das eleições municipais para novembro, aprovada nesta quarta-feira (1) pelo Congresso Nacional. Segundo o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Valdenir Machado , […]
Arquivo -

Lideranças do PSDB  em já articulam uma eventual candidatura do secretário estadual de Saúde a prefeitura de Dourados. O nome dele ganhou mais força após a decisão de adiamento das eleições municipais para novembro, aprovada nesta quarta-feira (1) pelo .

Segundo o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Valdenir Machado , o projeto do partido para a as eleições deste ano sempre esteve pautado em torno dos nomes do deputado estadual Marçal Filho, que anunciou sua desistência na terça-feira (30) e também do deputado federal licenciado e atual secretário de Saúde, Geraldo Resende.

“Esses dois nomes sempre estiveram presentes nas nossas conversas. Com a desistência de Marçal e as mudanças na legislação que foram aprovadas,  Geraldo passa a ser a nossa opção. Já passamos as devidas informações para o diretório regional do partido e com certeza nós teremos candidato disputando a majoritária”, disse o presidente do PSDB em Dourados.

No entendimento do vereador  tucano Sérgio Nogueira, há um corrente muito forte dentro do partido que considera a candidatura do atual secretário como viável no atual cenário eleitoral do município. “Caso seja possível ao Dr. Geraldo deixar a Secretaria de Saúde, já existe uma corrente no grupo que defende a candidatura dele”, afirmou Nogueira.

Entretanto, essa decisão não pode ser apenas uma escolha do partido  e precisa também passar pela avaliação do próprio secretário. “O Geraldo é um político com muita experiência e competência. Participei e o apoiei na campanha a prefeito 4 anos atrás. Agora é ele quem precisa avaliar e colocar o nome à disposição. Se decidir isso, terá o meu apoio com certeza”, ponderou o vereador.

Procurado pelo Midiamax, o secretário estadual de Saúde, que está na linha de frente das ações de combate à em Mato Grosso do Sul, ainda não se manifestou sobre a decisão de ontem que  pode alterar o prazo para que ocupantes de cargos de ordenador de despesas do poder público, possam desincompatibilizar em outro período, já que pelo calendário atual, a data limite era 4 de junho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)